sexta-feira, 7 de julho de 2017

Densetsu: Future Never Dies - Início da publicação!




Primeiras páginas e um histórico dos personagens!



Como prometido, as primeiras páginas da HQ Densetsu estão sendo disponibilizadas hoje para leitura. Ainda estou testando a forma que estarei fazendo as publicações e, a princípio, penso em publicar em torno de 6 páginas por semana, para que assim se complete uma edição por mês. Claro que este ritmo de publicação não é inflexível e estarei analisando se existe uma alternativa melhor conforme o retorno que venha a receber dos leitores.



Além da publicação em si, como curiosidade, gostaria de falar um pouco sobre as origens desta saga e dos personagens que dela fazem parte. Alguns dos personagens que darão as caras ao longo da publicação foram criados há quase uma década, seja fazendo parte de fics que produzi no passado, ou estavam presentes em campanhas de RPG que narrei como NPCs, sendo portanto velhos conhecidos das pessoas que participaram das minhas campanhas de tokusatsu no fórum Henshin RPG. Para ajudar a refrescar a memória daqueles que tenham lido ou participado de algo:

Tenma Ryuuzaki - Era o comandante da divisão SPEED que delegava missões aos personagens jogadores na primeira fase do Henshin RPG. Ele era um herói 'aposentado' com 48 anos e agora se junta ao time de Densetsu com apenas 23 anos (ou seja, 25 anos antes). Antes de ser usado como comandante da SPEED, Tenma também foi o meu personagem em um rpg de super-heróis no qual eu participei como jogador. Tenma é um personagem que se alterou de forma sutil entre cada trabalho que fez parte, sempre mantendo sua essência e também vai carregar sua história original para Densetsu.

Rei Uesu - Líder de campo do time concorrente ao dos personagens jogadores no Henshin RPG, também conhecido como DWO. Apesar disso, como npc ele tinha apenas 18 anos na primeira fase, reaparecendo com 20 na segunda (ou seja, não poderia ser o mesmo personagem se a continuidade fosse a mesma). Rei foi criado originalmente para uma fanfic centrada nele, mas que não chegou a ser publicada, apesar de ter alguns capítulos escritos e artes criadas. Em Densetsu ele é praticamente o mesmo da concepção original.

Erika Nagano - Estava no comando do time concorrente, a FASTER. Como NPC era a ex-esposa de Tenma Ryuuzaki, havendo um conflito de interesses pessoais entre os dois que também se refletia na forma que lidavam com a proteção do Japão. Apesar de ter sido pouco utilizada como npc, Erika sempre foi uma personagem central e que tem relação com diversos personagens diferentes como poderá ser visto em Densetsu que a trará sua concepção original.

Akagi - Líder de campo dos personagens jogadores no Henshin RPG, além disso, Akagi também participou da fic animada Ryuuman que pouquíssimas pessoas devem ter conhecido, nesta, ela é a líder da equipe sentai, sendo a Red (isso muito antes da Red de Shinkenger, diga-se de passagem). Akagi sempre foi mais 'odiada' do que adorada pelos jogadores do rpg por ser bastante rígida, mas talvez seja também a que os participantes mais se recordem do rpg e que mais associem a minha pessoa.

Keiko Ogawa - Estava presente no Henshin RPG como uma NPC, com outro sobrenome, sendo também conhecida como White Queen, mas foi vastamente alterada para Densetsu. Como npc ela era filha de Tenma e Erika, possuindo poderes telepáticos um tanto curiosos, como a capacidade de 'ler' a mente (ou memória interna) de máquinas através do toque. Ao contrário dos demais, Keiko foi criada originalmente para o Henshin RPG.

Existem vários outros personagens que se juntarão ao longo da publicação e que fizeram parte de algum trabalho anterior, além de menções que podem remeter a algum acontecimento presente nestes, então para aqueles que acompanharam algo, fiquem ligados!



As seis primeiras páginas podem ser conferidas abaixo ou ainda, se assim preferir, pode-se acompanhar a saga pela página: http://densetsu-br.thecomicseries.com/

S01E01 - COMO FORJAR UM HERÓI (Páginas 01 a 06)




Agradeço a leitura, mas antes de fechar a página deixe seu comentário, sugestão, achismo ou que vier na cabeça! Vamos interagir!
E se ainda não deu like na fanpage do Facebook é uma ótima oportunidade de fazê-lo agora também, assim você fica sabendo sempre que novas páginas forem adicionadas!

Weslei O. Santos, Darkwes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário