terça-feira, 14 de julho de 2020

De volta às origens








Leitores antigos do blog vão se lembrar da tentativa que fiz em publicar uma webcomic intitulada Densetsu Future Never Dies ainda em 2017 (que ainda se encontra disponível no blog, inclusive). Após algumas edições e diversos problemas técnicos na criação do material base utilizado para gerar as imagens utilizadas nos quadros, tentei retomá-la algumas vezes, mas os problemas persistiram. Então decidi engavetar o projeto por tempo indeterminado, até que tivesse condições de retomá-lo de alguma forma.
Muito antes de Densetsu (em 2008 pra ser exato), alguns que me conhecem a mais tempo talvez se lembrem de uma fanfic que fiz em homenagem ao gênero tokusatsu, mais especificamente super sentais. Era uma fanfic diferente da maioria, onde, ao invés de apenas texto, imagens eram apresentadas na tela, com alguma animação enquanto a história era narrada e as falas dos personagens surgiam conforme se avançava na história. Na época, não informei de forma clara do que se tratava aquele formato, não importava, mas para fazê-lo me baseei em um estilo conhecido como visual novel (romance visual), que por coincidência (ou não) é o nome do domínio desta página.
Pois bem, como decidi retomar a produção de Densetsu, agora renomeada Densetsu no Code Breakers, escolhi fazê-lo no formato que tanto me agrada, o das visual novels. Esta não é uma aposta, mas uma realidade, pois tenho todas as ferramentas técnicas para a elaboração do formato e, neste momento, já possuo toda a base de imagens básicas necessárias para o desenvolvimento dos primeiros capítulos.
Sendo assim, pretendo muito em breve estar publicando episódios de Densetsu no Code Breakers aqui mesmo na página, episódios estes que já estão em fase de elaboração (um episódio piloto já foi finalizado inclusivo, que fiz para fins de teste do formato). Para aqueles que desejam dar uma espiada no novo estilo, podem fazê-lo na página que contém informações dos heróis principais da saga: densetsu-no-codebreakers

*Densetsu no Code Breakers é um reboot da webcomic e, apesar de manter os mesmos personagens, muito da história foi alterada, no intuito de ficar mais leve e mais fácil de se acompanhar. Como poderão observar nas imagens, o grupo de heróis está mais homogêneo e lembra mais um sentai do que antes, onde cada um tinha um estilo visual bem diferente. Apesar disso, não tento copiar a fórmula sentai em nenhum momento, sendo assim, desde já aviso aos possíveis leitores para que não esperem que os capítulos apresentem os clichês do gênero.

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário abaixo!

Weslei O. Santos, Darkwes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário